E-Bike é divertido, E-Bike dá liberdade!

Não se desloca de bicicleta mais vezes porque o caminho tem muitas subidas, ou porque chega ao destino “todo suado”? A bicicleta elétrica coloca estes problemas de lado e vai dar um novo rumo à sua mobilidade.

Andar de bicicleta está na moda e com suporte de motor elétrico é mais fácil. A e-bike destina-se tanto a pessoas que não tem o hábito de andar de bicicleta, como a ciclistas e mountainbikers que querem fazer os seus passeios em conjunto.
As E-bikes são equipadas com um motor de potência máxima de 250 Watt e um limite de velocidade assistida de 25 km/h. Acima destes valores, são consideradas ciclomotores. Para andar mais depressa é preciso esforço muscular adicional. Além do motor principal, alguns modelos dispõem de um modo de arranque com velocidade até 6 km/h, que acciona o motor sem necessidade de pedalar.

Para quem quer marcar a diferença, existe a opção de branding. Alguns fornecedores, como p.ex. a marca Veelo incluem na sua gama de bicicletas E-bikes personalizadas, com opção de escolha de cores, colocação de frases, nomes ou logotipos para decorar a bicicleta.
A escolha de uma e-bike requer um nível de exigência maior comparativamente com uma bicicleta normal: são utilizadas com maior frequência e em percursos mais longos, além de que as E-Bikes circulam com maior velociadade e peso. As subidas tornam-se mais fáceis e as descidas maiores, por isso é essencial investir em travões de elevada qualidade. Como vai acelerar e travar mais vezes as peças das bicicletas têm um maior desgaste.
Escolha uma bicicleta elétrica constituida por materiais de alta qualidade e estabilidade. Como infelizmente a qualidade do material nem sempre é logo visível, é importante aconselhamento profissional com um especialista.

Dicas para a compra da sua E-Bike:• Experimente diversos modelos
• Consulte sempre um especialista em bicicletas elétricas
• As mudanças rodam facilmente?
• O quadro é resistente?
• Os travões são de alta qualidade?
• Existe fornecimento de baterias suplentes?